FMCG Homepage Newsletter

Super Bock assina protocolo com COSEC para dar acesso a seguro de créditos aos seus distribuidores

Por a 23 de Junho de 2021 as 9:15
Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade Super Bock Group

Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group

A Companhia de Seguro de Créditos (COSEC) assinou um protocolo com o Super Bock Group para dar acesso a um seguro de créditos aos distribuidores da companhia de bebidas. Ao todo, são 38 empresas.

“Esta parceria enquadra-se na missão da COSEC de estar ao lado das empresas, permitindo-lhes retomar a sua atividade comercial em segurança. O seguro de créditos é uma ferramenta importante no atual cenário de recuperação e de dinamização dos negócios, permitindo às empresas o suporte e proteção necessários nas suas decisões de crédito, para que possam focar-se nos reais desafios da sua atividade.” afirma Maria Celeste Hagatong, presidente do Conselho de Administração da COSEC, citada em comunicado.

Da parte do Super Bock Group, Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade, lembra que a “pandemia de Covid-19 impôs grandes dificuldades ao setor das bebidas refrescantes, sobretudo devido às restrições impostas à atividade da hotelaria e da restauração, que são os principais canais de comercialização de produtos como cervejas, águas ou sidras”.

“Embora o contexto seja ainda de grande incerteza e, consequentemente, de vulnerabilidade para o setor, também existe a expectativa de um retomar gradual da economia durante o verão”, acrescenta.

A responsável diz ainda ser de “grande importância” disponibilizar, em conjunto com a COSEC, “soluções adaptadas às necessidades” dos “distribuidores, entidades autónomas e de diferentes dimensões, cujos clientes são essencialmente pequenas e médias empresas, protegendo-os do risco de incumprimento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *