Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa finaliza aquisição da peruana Cartones del Pacífico

Por a 23 de Junho de 2021 as 9:45

Cartón ondulado Smurfit KappaA Smurfit Kappa concretizou a aquisição da Cartones del Pacífico, no Peru, passando assim a estar presente em 13 países na América.

Em comunicado, a empresa adianta ser uma “uma importante compra que abre novas oportunidades de negócio aos seus clientes espanhóis e portugueses com presença no país andino ou que queiram aí investir, já que apresenta grandes vantagens geoestratégicas em setores como o agroalimentar, congelados, indústria, automação, petroquímica, pesca ou têxtil, entre muitos outros”.

“O Peru é uma das economias mais sólidas da América Latina, está na vanguarda do crescimento e exerce uma posição de referência na Aliança do Pacífico, o que oferece importantes oportunidades às empresas espanholas e portuguesas com interesses nesta região. São questões importantes que se somam a valores fundamentais, como a cultura, o idioma ou a aposta na abertura comercial, ajudando a reforçar as relações bilaterais com os nossos clientes espanhóis mais internacionais”, explica Félix Cimas, CFO corporate & corrugated division da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos, citado no mesmo documento.

“A aquisição da Cartones del Pacífico expande ainda mais o nosso alcance estratégico como Grupo e destaca a nossa capacidade de crescimento regional na América Latina”, assinala, por seu turno, Tony Smurfit, CEO do grupo Smurfit Kappa. O responsável acrescenta ser muito importante para o grupo aumentar a “presença no Peru, com mais de 30 milhões de habitantes, para contribuir para o crescimento futuro”.

“Adoramos receber na nossa equipa de talentos os colaboradores desta empresa. Estamos desejosos de que a sua experiência contribua para o êxito do grupo Smurfit Kappa”, conclui.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *