FMCG Homepage Newsletter

José Maria da Fonseca entra no capital da empresa detentora da marca Selza

Por a 21 de Junho de 2021 as 14:33

SELZAA José Maria da Fonseca (JMF) decidiu entrar no capital da empresa detentora da marca Selza, criada por Maia Pedro e Rui Santos, passando também a fazer a distribuição da marca de hard seltzer, através da José Maria da Fonseca Distribuição.  Contactada, fonte da JMF adiantou que a empresa prefere não adiantar a quota que passou a deter na proprietária da Selza.

“A categoria de bebidas hard seltzer tem tido um sucesso gigante nos EUA e noutros países. Só nos EUA, as hard seltzer já roubaram 10% de quota de mercado às cervejas. Depois de conhecermos o Maia e o Rui percebemos que a SELZA tem um grande potencial de crescimento no nosso país, e decidimos então investir com uma participação”, explica António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro comercial e de marketing, citado em comunicado.

O responsável afirma ainda que a aposta na nova categoria de bebidas surge na sequência do caminho traçado pela empresa nos últimos anos, “sempre em prol da inovação, rejuvenescimento e alargamento do nosso portefólio, de forma a conquistarmos novos públicos”

“A entrada da José Maria da Fonseca no capital da Selza é, para nós, um grande orgulho. Quando decidimos apostar nas hard seltzer, depois de uma viagem aos EUA em 2018, tínhamos a certeza de que esta categoria ia singrar no nosso país. Era uma questão de tempo. Agora com o know how da José Maria da Fonseca, na comercialização e  distribuição de bebidas alcoólicas, o futuro só poderá ser bem-sucedido. As hard seltzer começam a surgir em Portugal e, em termos de vendas, perspetivamos que esta categoria de bebidas alcoólicas atinja uma quota de mercado entre 5% a 8% no nosso país, no futuro”, afirmam Maia Pedro e Rui Santos, fundadores da Selza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *