Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Coviran atinge vendas brutas de 196 milhões de euros em Portugal em 2020

Por a 21 de Junho de 2021 as 15:06

Assembleia Geral Coviran 2021 #2A Coviran finalizou o exercício de 2020 com vendas brutas de 196 milhões de euros em Portugal. Na totalidade, a cooperativa registou vendas de 1.703 milhões de euros, um aumento de 21,5% face ao ano anterior. Em Espanha, as vendas  totalizaram 1.507 milhões de euros.

A cooperativa de distribuição deu esta segunda-feira a conhecer os resultados, depois de as contas relativas ao exercício de 2020 terem sido aprovadas, em Assembleia Geral de Sócios, realizada no domingo, em Granada, com 94% de votos favoráveis.

“Estes valores refletem a força e estabilidade da cooperativa em matéria económica, mantendo o seu ativo económico total acima de 213 milhões de euros, uma redução de 2,07% em relação ao exercício anterior, motivada pela melhoria na gestão das necessidades operativas de financiamento e a eficiência nas operações sem que se prejudique o nível de serviço, sinonimo de fortaleza e a estabilidade da empresa”, refere a Coviran, em comunicado.

A cooperativa, no mesmo documento, adianta que o resultado antes de impostos aumenta para 3,9 milhões de euros, dados que são “consequência do aumento de vendas na pandemia e da capacidade de resposta da cooperativa e dos seus sócios à crise sanitária”.

Em relação ao montante líquido do volume de negócios, a Coviran revela que cresceu 10,2% em relação a 2019. O EBITDA aumentou 41%, atingindo 11,58 milhões de euros.

O cash flow social foi de 810 milhões de euros, “um valor que reflete a contribuição da Coviran na melhoria da economia local”, lê-se ainda no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *