Homepage Logística Newsletter

Linde apresenta nova gama de empilhadores elétricos e preparadores de encomendas

Por a 18 de Junho de 2021 as 12:54

LindeA Linde Portugal apresentou ao mercado as grandes apostas para este ano. A gama é constituída pelos empilhadores elétricos X20 – X35 e os preparadores de encomendas semiautomatizados N20 SA e  N20 C SA.

Os novos empilhadores elétricos, com capacidades de carga de 2,0 a 3,5 toneladas, são movidos a bateria, não emitem  emissões durante o funcionamento e não produzem CO2, desde que a eletricidade seja gerada a partir de fontes renováveis como o vento, a energia solar ou a biomassa, explica a empresa de origem alemã especializada em equipamentos de movimentação de carga, em comunicado. Estes empilhadores estão disponíveis em três opções energéticas: bateria de chumbo-ácido, bateria de iões de lítio ou sistemas de células de combustível.

Podem ser utilizados em áreas de exterior, mesmo em terrenos muito irregulares, tal como os empilhadores de combustão interna. “Isto é possível graças à longa distância entre eixos, aos grandes pneus e aos rolamentos de anel de elastómero utilizados como amortecedores no eixo dianteiro”, explica a empresa.

A Linde anunciou ainda a disponibilidade no mercado português dos preparadores de encomendas N20 SA e N20 C SA, com capacidade de carga até 2,5 toneladas. “Os fornecedores de serviços logísticos e as cadeias retalhistas podem agora explorar este potencial de otimização utilizando os coletores de encomendas semiautomatizados N20 SA e N20 C SA, juntamente com uma nova opção de equipamento (semiautomatizado) que oferece dois modos de condução, nos quais os veículos seguem automaticamente o operador ou conduzem à frente. Como resultado, os funcionários são dispensados de atividades sem valor acrescentado e o desempenho da recolha de encomendas pode ser aumentado em até 20 por cento”, garante a Linde.

Os preparadores de encomendas estão equipados com um scanner de segurança de alto desempenho que é capaz de detetar pessoas e outros equipamentos industriais na área circundante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *