FMCG Homepage Newsletter

Quinta do Pôpa lança trio: branco de curtimenta e dois ânforas do Douro

Por a 17 de Junho de 2021 as 16:10

PôpaA Quinta do Pôpa lançou três novos vinhos, um branco de curtimenta e dois ânforas do Douro, um branco e um tinto.

O Pôpa Curtimenta 2019 é um branco que se faz como um tinto, promovendo o contacto do mosto com as películas. Feito de Viosinho e Verdelho, em vinhas velhas, o seu processo de vinificação tem início com um choque térmico, para que o mosto arrefeça o máximo possível, permitindo que a fermentação alcoólica se desenrole de forma livre e espontânea. Já vinho, o estágio foi feito em barricas usadas de 225 litros.

O Pôpa Amphora branco 2018, feito no Douro, com uvas de vinhas velhas plantadas em altitude, segue os métodos antigos de produção típicos do Alentejo: maceração pré-fermentativa e fermentação com massas em ânfora, seguida de estágio em borras totais, com contacto liquido-película dentro da ânfora e estabilização natural. O estágio é feito em ânfora com resina de pinho.

Na versão tinta, o Pôpa Amphora é vinificado de forma natural em ânforas (de 1.000 litros, tal como o branco) e estágio com massas, entre setembro e dezembro. O estágio é levado a cabo em ânforas com resina de pinho. É um Touriga Nacional típico do Douro, resume a empresa, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *