Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Mimosa continua a ser a marca mais escolhida pelos portugueses

Por a 17 de Junho de 2021 as 11:47

Mimosa Eleva LíquidosA Mimosa foi a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses em 2020, o que sucede pelo nono ano consecutivo, de acordo o relatório anual global das marcas mais escolhidas da Kantar.

Segundo a Kantar, a Mimosa foi retirada da prateleira 44 milhões de vezes. Logo a seguir surgem a Compal e a Delta, as duas retiradas das prateleiras 17 milhões de vezes.

O ranking da Kantar mede quantas vezes as marcas de produtos de grande consumo são compradas no ponto de venda, tomando em consideração o número de lares que compraram cada marca e o número de vezes que o fizeram durante o ano.

Entre as dez marcas mais escolhidas surgem, por ordem decrescente, a Terra Nostra, a Gresso, a Nobre, a Renova, a Agros, a Milaneza e a Coca-Cola. A Coca-Cola reentrou no top 10 das marcas mais escolhidas.

Avaliando as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, o documento da Kantar indica que a Caçarola foi a que mais cresceu em CRP’s, num aumento de 36%. Por outro lado, a Caçarola também foi a marca portuguesa que mais compradores conquistou em 2020, o que lhe permitiu subir 18 lugares para se posicionar no 41º lugar.

“Marcas como Bimbo, Coca-Cola, Super Bock, Milka, Nova Açores, Gallo, Margão, Fula, Nacional, Olá, Delta, Vaqueiro, Oliveira da Serra e Águas de Penacova cresceram em CRP’s entre 23% e 8%”, refere o documento.

 

Entre as 50 marcas preferidas dos portugueses estão as pertencentes às categorias de alimentação e bebidas. Ainda assim, as marcas de higiene e de beleza também marcam presença. A Colgate, a Nivea e a Dodot estão respetivamente nas 14ª, 17ª e 50ª posições. Na categoria de cuidado do lar, a Renova surge na sétima posição, a Fairy na trigésima primeira, enquanto a Cif surge dois lugares abaixo. A Sonasol e a Comfort encontram-se na 37ª e 46ª posições, respetivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *