Mimosa continua a ser a marca mais escolhida pelos portugueses
A Mimosa foi a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses em 2020, o que sucede pelo nono ano consecutivo, de acordo o relatório anual global […]

Filipe Pacheco
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
A Mimosa foi a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses em 2020, o que sucede pelo nono ano consecutivo, de acordo o relatório anual global das marcas mais escolhidas da Kantar.
Segundo a Kantar, a Mimosa foi retirada da prateleira 44 milhões de vezes. Logo a seguir surgem a Compal e a Delta, as duas retiradas das prateleiras 17 milhões de vezes.
O ranking da Kantar mede quantas vezes as marcas de produtos de grande consumo são compradas no ponto de venda, tomando em consideração o número de lares que compraram cada marca e o número de vezes que o fizeram durante o ano.
Entre as dez marcas mais escolhidas surgem, por ordem decrescente, a Terra Nostra, a Gresso, a Nobre, a Renova, a Agros, a Milaneza e a Coca-Cola. A Coca-Cola reentrou no top 10 das marcas mais escolhidas.
Avaliando as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, o documento da Kantar indica que a Caçarola foi a que mais cresceu em CRP’s, num aumento de 36%. Por outro lado, a Caçarola também foi a marca portuguesa que mais compradores conquistou em 2020, o que lhe permitiu subir 18 lugares para se posicionar no 41º lugar.
“Marcas como Bimbo, Coca-Cola, Super Bock, Milka, Nova Açores, Gallo, Margão, Fula, Nacional, Olá, Delta, Vaqueiro, Oliveira da Serra e Águas de Penacova cresceram em CRP’s entre 23% e 8%”, refere o documento.
Entre as 50 marcas preferidas dos portugueses estão as pertencentes às categorias de alimentação e bebidas. Ainda assim, as marcas de higiene e de beleza também marcam presença. A Colgate, a Nivea e a Dodot estão respetivamente nas 14ª, 17ª e 50ª posições. Na categoria de cuidado do lar, a Renova surge na sétima posição, a Fairy na trigésima primeira, enquanto a Cif surge dois lugares abaixo. A Sonasol e a Comfort encontram-se na 37ª e 46ª posições, respetivamente.