Homepage Newsletter Produção

C&A abre Fábrica de Inovação Têxtil no Outono

Por a 17 de Junho de 2021 as 14:12

C&AA C&A prevê abrir a fábrica de inovação têxtil, localizada em Mönchengladbach, na Alemanha, no outono, no âmbito da estratégia de sustentabilidade e expansão tecnológica da companhia.

Em comunicado, a empresa adianta a unidade fabril “incorporará a mais recente tecnologia para a produção e desenvolvimento das próximas coleções sustentáveis”, sendo um projeto desenvolvido em colaboração com a Universidade de Ciências Aplicadas de Niederrhein, a Academia Têxtil NRW, a Universidade Técnica de Aquisgrana e outras empresas.

“Estamos felizes por voltar a produzir no coração da Europa. Ao lado dos nossos sócios, queremos estabelecer novos padrões de fabrico têxtil. Este modelo da FIT da C&A que estamos a lançar interligará o processo digital com a sustentabilidade, criando novos padrões para a produção global”, salienta Giny Boer, diretora-geral da C&A Europa, citada no mesmo documento.

O foco inicial da fábrica passará pela produção de jeans, área na qual a empresa desenvolveu os primeiros jeans com a certificação Cradle to Cradle Ouro, em 2018, seguindo-se o certificado Platinum atribuído aos jeans Beluga, em 2020.

No sentido de fazer progressos na área da sustentabilidade, a C&A pretende integrar processos automáticos nas salas de costura e nas lavandarias da nova fábrica. Por outro lado, a nova unidade fabril, em colaboração com a Academia Têxtil de Renânia do Norte-Westfalia, contratará e formará cem colaboradores no sentido de trabalharem num modelo neutro em emissões de carbono.

A companhia estima uma produção inicial de 400 mil jeans na nova fábrica, apontando para 800 mil no futuro. “A FIT [designação da fábrica] da C&A será mais do que um laboratório para protótipos. É sobre produzir em maior quantidade. A moda sustentável não pode ser apenas um produto de nicho”, conclui Giny Boer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *