FMCG Homepage Newsletter

Quinta do Soalheiro lança colheitas de 2020 do Granit e do Germinar Loureiro

Por a 16 de Junho de 2021 as 11:28

soalheirofA Quinta do Soalheiro lançou as colheitas de 2020 do Soalheiro Granit e do Soalheiro Germinar Loureiro.

O Granit 2020, segundo refere a empresa em comunicado, revela o “perfil mais mineral da casta Alvarinho, influenciado pela altitude, acima dos 300 metros, e pelos solos rochosos de origem granítica, dos quais herda o nome”.

Para a empresa, o Soalheiro Germinar Loureiro 2020 “representa um novo começo no percurso de inovação do Soalheiro”. “Primeiro, porque é feito à base de uma casta que até então era apenas conjugada em blend com Alvarinho. E porque, por outro lado, materializa a atitude exploratória do produtor, que o conduziu além do Monte do Faro, montanha que delimita e protege o vale da sub-região de Monção e Melgaço dos ventos marítimos”, lê-se, no mesmo documento.

“Já conhecemos a casta Loureiro deste 2007 e até à data tem sido utilizada no lote com o Alvarinho num dos vinhos mais acarinhados – o Soalheiro ALLO. Com este novo vinho de Vinhas Velhas, além de querer inovar e sair da nossa zona de conforto que é o Alvarinho, queremos valorizar um novo território para o Loureiro que, apesar de estar desde sempre ligado a esta casta através de um dos mais bem-sucedidos projetos de emparcelamento em Portugal, não tem sido associado à sua divulgação e afirmação a nível nacional e internacional”, refere Luís Cerdeira, enólogo do Soalheiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *