Homepage Logística Newsletter

DB Schenker investe em empresa croata especialista em soluções de robótica para automatizar armazéns

Por a 16 de Junho de 2021 as 15:05

DB SchenkerA DB Schenker vai investir 31 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de euros) na empresa croata Gideon Brothers, especializada no desenvolvimento de soluções robóticas móveis e de inteligência artificial.

Com este investimento, o operador logístico pretende acelerar a instalação de robots móveis para automatizar os seus armazéns, além de tirar partido da comercialização da tecnologia. De acordo com um estudo da ABI Research, o mercado global da robótica móvel deverá crescer para 158,6 mil milhões de dólares (130 mil milhões de euros) até 2030.

A tecnologia desenvolvida pela empresa croata foi implementada nas instalações da DB Schenker em Leipzig, Alemanha. “A nossa parceria com a Gideon Brothers assegura acesso às melhores soluções robóticas e inteligentes de manuseamento de mercadorias, permitindo-nos servir os clientes da forma mais eficiente”, afirma Xavier Garijo, membro do Conselho de Administração de Contract Logistics da DB Schenker, citado em comunicado de imprensa. “Estamos entusiasmados com a ideia de aprender como podemos criar o armazém do futuro e revolucionar os modelos de negócio logísticos”, acrescenta Garijo, que vai ter assento no Conselho de Administração da Gideon Brothers.

Especializada em robots móveis e técnicas de software avançados para operações autónomas em interior e exterior, a tecnológica croata fornece “soluções para dar resposta aos desafios mais complexos da cadeia de abastecimento: aumento das expectativas dos clientes, aumento da variabilidade dos produtos e volumes logísticos, a crescente variedade de canais de distribuição e, por último, mas não menos importante, a escassez de mão-de-obra”, explica, por sua vez, Matija Kopić, diretor geral da Gideon Brothers.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *