Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae Sierra poupa 15 milhões com medidas de ecoeficiência em 2020. Igualdade de género e retenção de talento são prioridades este ano

Por a 15 de Junho de 2021 as 14:54

GranCasa - Sonae Sierra (1)A gestão sustentável da Sonae Sierra permitiu à empresa proprietária e gestora de centros comerciais evitar a despesa de cerca de 15 milhões de euros em custos operacionais no ano passado. As poupanças ficam a dever-se à implementação de medidas de gestão de energia, água e resíduos nos seus conjuntos comerciais em 2020.

Face a 2002, a Sonae Sierra reduziu o consumo de eletricidade em 66% e aumentou a percentagem de reciclagem de resíduos em 223%. Na comparação com 2003, a empresa diminuiu o consumo de água em 32% e, face a 2005, reduziu as emissões de CO2 em 84%.

Para 2021, a empresa estabeleceu duas prioridades. A primeira passa por promover “um ambiente urbano resiliente, tornando as operações sustentáveis e os edifícios resilientes através de soluções de sustentabilidade e da inclusão de critérios de investimento responsável”. A segunda passa por manter “os colaboradores seguros, saudáveis e envolvidos”, garantindo “uma força de trabalho diversa, inclusiva e comprometida e assegurando o desenvolvimento das suas aptidões e produtividade numa cultura segura, saudável e empoderadora”, explica a empresa, em comunicado.

A estratégia de sustentabilidade da empresa evoluiu. Mantém-se no centro da estratégia de negócio, tal como o propósito de desenvolver soluções que criem valor partilhado para a empresa, o ambiente e a sociedade, mas amplia o foco no espaço urbano mais abrangente, e não especificamente em retalho imobiliário”, resume Elsa Monteiro, diretora de sustentabilidade da Sonae Sierra, citada no documento.

Por outro lado, alarga também a ambição para os seus colaboradores, passando a incluir nas suas prioridades a igualdade de género e a retenção de talento, a par do que já vinha sendo implementado para a segurança, saúde e motivação dos colaboradores”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *