Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

João Miranda deixa de ser chairman da Frulact

Por a 15 de Junho de 2021 as 11:08

FrulactPassado um ano e meio da venda da Frulact à Ardian, João Miranda decidiu deixar de ser o chairman da empresa, à qual esteve ligado desde a sua fundação, em 1987.

“Retiro-me com o sentimento de dever cumprido, e com um orgulho enorme, por sentirmos, enquanto acionistas, que deixamos este projeto num patamar de excelência e de reconhecimento a nível mundial, que só o poderá fazer continuar a voar”, refere João Miranda, citado em comunicado de imprensa.

Contactada, fonte da Frulact adianta que, de momento, “não haverá substituição do cargo de chairman”. “A Frulact e a Ardian continuarão a seguir uma estratégia que desenvolva o historial de sucesso da família Miranda e o seu legado”, acrescenta.

João Miranda refere ainda que a “Frulact é uma empresa internacional, de origem portuguesa, inovadora e com ambição”. “Exemplo dessa ambição é a recente aquisição do negócio de preparação de fruta da norte-americana Internacional Flavors & Fragances Group (IFF), concretizada há menos de um mês. Uma operação que vai acelerar o crescimento e a criação de valor do grupo Frulact”, acrescenta.

A Frulact possui dez fábricas em três continentes, tendo sido vendida no início de 2020 à Ardian. A empresa francesa deixa uma palavra de profundo agradecimento a João Miranda, pelo “trabalho notável de criação, desenvolvimento e consolidação” da Frulact, nos últimos 35 anos. “Vamos continuar a trabalhar com uma equipa de excelência numa estratégia de crescimento sustentável que consolide a Frulact como uma referência no sector respeitando o legado dos seus fundadores”, adiana Gonzalo Fernandez, magaging director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *