Homepage Logística Newsletter

CTT põem em marcha projeto-piloto de embalagens reutilizáveis para compras online

Por a 15 de Junho de 2021 as 14:14

Nãz packagingOs CTT lançaram um projeto-piloto de utilização de embalagens reutilizáveis para acondicionar as compras online, em parceria com a marca de moda sustentável Näz. Este tipo de embalagem pretende ser uma alternativa às tradicionais embalagens de utilização única, permitindo às empresas não só reduzir a pegada carbónica da operação, como promover uma economia circular de embalagens na sua rede de distribuição.

A embalagem ECO Reutilizável CTT pode ser introduzida múltiplas vezes na rede operacional da empresa postal, com uma vida útil esperada de até 50 ciclos.

Ao permitir um sistema de reutilização, esta embalagem constitui um passo importante no apoio à transição para uma economia circular, com particular impacto num mercado em expansão como o do e-commerce. Fazemo-lo porque acreditamos que podemos influenciar positivamente aqueles que colaboram connosco e com quem interagimos na nossa cadeia de valor”, afirma Maria José Rebelo, diretora de sustentabilidade dos CTT, citada em comunicado de imprensa.

Este projeto proporciona uma alternativa ainda mais ecológica para os nossos envios, que atualmente são feitos através de envelopes de papel kraft, permitindo um ciclo de vida das embalagens superior através da sua reutilização, e um passo importante para os nossos objetivos de desenvolvimento sustentável orientados para a descarbonização e economia circular”, comenta, por sua vez, Marta Cunha Ferreira, especialista de marketing da Näz.

Como funciona?

Os comerciantes (e-sellers) que subscreverem este serviço passam a ter acesso a embalagens reutilizáveis de forma a acondicionar os seus envios online. Já os compradores (e-buyers) que subscreverem este serviço, assumem a responsabilidade de devolver a embalagem nas lojas CTT, marcos de correio selecionados ou diretamente ao distribuidor no ato da entrega da encomenda. Ao devolver a embalagem, é recompensado com um voucher de desconto para utilização numa futura compra na loja online de origem da sua encomenda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *