FMCG Homepage Newsletter

Meatless Farm inaugura primeira fábrica na Europa

Por a 8 de Junho de 2021 as 17:29

Meatless Farm European PlantFA Meatless Farm, cujos produtos entraram em fevereiro em Portugal, inaugurou a primeira unidade de produção na Europa, localizada em Almere, nos Países Baixos. O investimento foi feito em conjunto com a Lovingly Made Ingredients (LMI), subsidiária criada, no início de 2021, para produzir proteína vegetal texturizada

Em comunicado, a empresa adianta que o novo centro permitirá a intensificação da distribuição de produtos nos canais da restauração e da distribuição. Por outro lado, a Meatless Farm pretende acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos da marca.

“A quantidade de proteína alternativa consumida globalmente no ano passado foi equivalente a cerca de dois por cento do mercado de proteína animal. A procura de alternativas de carne vegetal está a aumentar e, deste modo, colocamo-nos numa posição privilegiada para responder à crescente procura, nomeadamente, por parte dos nossos parceiros na Europa”, explica Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, citado no mesmo documento.

Esta unidade implicará um aumento de 25% da capacidade anual produtiva do grupo e assegurará parte da produção dos hambúrgueres, picado, salsichas, nuggets, com base em proteína vegetal, produzidos pela empresa.

O investimento procura prosseguir o processo de expansão da empresa criada em 2016, que no início do ano inaugurou, além da LMI, uma unidade de produção no Canadá.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *