Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce compromete-se a reduzir em 20% as emissões de carbono em cinco anos

Por a 2 de Junho de 2021 as 16:34

Armazém logístico Pingo DoceO Pingo Doce está comprometido em continuar a reduzir a pegada de carbono. A insígnia da Jerónimo Martins decidiu aderir à plataforma Lean & Green, tendo assumido, neste âmbito, o compromisso de diminuir em pelo menos 20% as emissões de carbono, em cinco anos, nas operações logísticas.

“Sabemos que a nossa posição de liderança na distribuição alimentar traz consigo mais responsabilidades. A adesão ao Lean & Green é mais um compromisso que assumimos neste caminho, reforçando as iniciativas do Pingo Doce para adopção e promoção de práticas mais sustentáveis em toda a cadeia de valor, desde a produção, à distribuição e ao consumo”, afirma Isabel Ferreira Pinto, directoria-geral do Pingo Doce, citada em comunicado de imprensa.

A diminuição das emissões será realizada  através de investimentos numa frota de transporte com menos emissões.

“Registámos com particular entusiasmo a adesão e o compromisso do Pingo Doce ao Lean & Green. Pelas circunstâncias particularmente desafiantes do sector do retalho, devido à transversalidade e capilaridade da operação, manifesta em grandes superfícies e em pontos de venda de menor dimensão, a adesão do Pingo Doce ao programa será certamente inspiração para muitas outras empresas a operar neste e noutros setores”, salienta João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal.

A insígnia de distribuição ttem adotado ainda, com o objetivo de melhorar a operação a nível ambiental, medidas como a operação de transportes circular e o investimento de painéis fotovoltaicos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *