Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Wunda: A nova marca de bebidas vegetais da Nestlé neutra em carbono

Por a 31 de Maio de 2021 as 15:46

WundaA Nestlé lançou uma nova marca de bebidas vegetais em Portugal, França, Reino Unido e Holanda. A marca Wunda chega ao mercado através de uma gama de bebidas feitas à base de proteína de ervilha amarela com uma  “cadeia de produção neutra em carbono desde a sua raiz”, garante a multinacional do setor alimentar, em comunicado.

Portugal é, assim, um dos quatro primeiros países da Europa a lançar esta novidade que, pelas suas características, “vai revolucionar o mercado das bebidas vegetais”, acredita a empresa, que tem em marcha um roll-out  para lançar a marca em outros mercados.

Com este lançamento, a Nestlé procura tirar vantagem de um mercado que está a crescer em média 14% ao ano no mercado português, segundo dados da Nielsen fornecidos pela marca, “num contexto em que há uma preocupação pela escolha de produtos que entregam benefícios nutricionais, mas também de sustentabilidade e versatilidade”.

A nova gama é produzida  a partir de ervilhas amarelas, cultivadas em França e na Bélgica. “A ervilha amarela, ingrediente principal deste novo produto, tem uma produção mais sustentável, necessita de menos água, utiliza energia renovável e permite práticas agrícolas regenerativas dos solos como, por exemplo, a fixação de nitrogénio. Estes são, aliás, os fatores que permitem a esta nova marca ser neutra em carbono desde o seu nascimento”, explica a Nestlé. “A bebida tem um elevado valor nutricional, quando comparada com bebidas de origem vegetal semelhantes existentes no mercado”.

“O sabor de perfil suave e a textura aveludada fazem de Wunda um produto muito versátil para misturar em várias receitas, seja nos cereais de pequeno-almoço, no café, nos lattes, nos smoothies ou até mesmo nos cozinhados. Estas bebidas têm baixo teor de açúcares (nas versões Original e Unsweetened) e de gordura, são ricas em cálcio e fonte de vitaminas D, B2 e B12. As receitas Original, sem adição de açúcares e com chocolate, apresentam a classificação Nutriscore A”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *