Homepage Logística Newsletter

Takargo e Medway criam associação para promover transporte ferroviário de mercadorias

Por a 31 de Maio de 2021 as 14:40

MedwayNasceu a Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias (APEF) pela mão das empresas Takargo e Medway. A associação de direito privado sem fins lucrativos terá como principal objetivo promover a cooperação e o intercâmbio de experiências entre associados e defender o fortalecimento das condições estruturais favoráveis à utilização do transporte ferroviário de mercadorias.

“Era urgente a criação de uma entidade como a APEF, que promovesse a cooperação e a colaboração entre entidades ferroviárias, assim como a divulgação e defesa de todos os seus direitos. Acreditamos no valor que a APEF que irá acrescentar a todas as empresas ferroviárias, à cadeia logística e à economia nacional”, comenta Miguel Lisboa, presidente da Takergo.

A direção da APEF é constituída por Miguel Lisboa (presidente), Miguel Rebelo de Sousa (vice-presidente e diretor executivo), e os vice-presidentes Carlos Vasconcelos, Álvaro Fonseca e Bruno Silva.

O foco de atuação da associação está ligado a temas como a melhoria da posição competitiva do transporte ferroviário de mercadorias, a criação de melhores condições de funcionamento para o transporte ferroviário de mercadorias na rede ferroviária nacional, ibérica e europeia e a aposta na interoperabilidade na ferrovia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *