Homepage Newsletter Produção

Bosch cria programa de formação que promete ganhos de produtividade até 35% no setor industrial

Por a 31 de Maio de 2021 as 15:19

 

Bosch fabricaA Bosch Industry Consulting aumentou o portefólio de serviços em Portugal com o lançamento de um programa de formação especializada em MTM – Medida de Tempo do Método (Methods-Time Measurement). Trata-se de uma metodologia que estuda os movimentos e determina o tempo necessário para a sua execução, baseado num conjunto de tempos pré-determinado universalmente.

Com a aplicação desta metodologia, a marca promete ganhos de produtividade até 35% no setor industrial. “Quando implementada em paralelo com as soluções para melhoria no sistema de produção e digitalização dos processos de produção e logística, os ganhos de produtividade e eficiência podem chegar aos 60%”, garante Tiago Sacchetti, diretor da Bosch fabrica 1Bosch Industry Consulting em Portugal e Espanha, em comunicado de imprensa.

“O método MTM é aplicável em qualquer tipo de atividade e em todos os setores da indústria, em tarefas de produção em massa e em pequenas séries, desde que sejam maioritariamente influenciáveis, ou seja, tarefas que dependam do ser humano para serem executadas”, acrescenta.

A formação foca-se inicialmente na aprendizagem através da observação de operações industriais (“aprender a ver”), seguindo-se a aquisição de competências por parte dos formandos e da própria organização, de forma a permitir uma adequada análise e desenho de uma operação, de uma ferramenta manual, de um posto de trabalho ou de uma linha de produção.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *