FMCG Homepage Newsletter

Quinta de Cidrô lança colheita de 2018 do monocasta Chardonnay

Por a 28 de Maio de 2021 as 13:31

Quinta de CidroA Quinta de Cidrô lançou no mercado a colheita de 2018 do monocasta Chardonnay. Produzido no Douro pela Real Companhia Velha desde 1996, o branco Quinta de Cidrô Chardonnay 2018 exibe “uma complexidade de aromas tropicais, harmoniosamente integrados com ligeiras nuances de madeira e notas amanteigadas”, explica a empresa, em comunicado. A fermentação foi seguida de um estágio feito em barricas de carvalho francês, por um período de seis meses.

“Durante muito tempo, ninguém queria provar o ‘Quinta de Cidrô Chardonnay’, nem cá dentro, nem em feiras internacionais, uma vez que era um Chardonnay português. Tudo mudou quando, em 1999, foi eleito o melhor Chardonnay do Concurso de Vinhos da Vinexpo. A partir daí, toda a gente quis conhecer este e os outros vinhos feitos pela Real Companhia Velha”, lembra o diretor de enologia, Jorge Moreira, citado no documento.

A Quinta de Cidrô está localizada em São João da Pesqueira, na fronteira da sub-região do Cima Corgo com o Douro Superior. “Um local privilegiado, onde castas internacionais convivem amenamente com as castas da região e manifestam ali as suas melhores características”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *