Homepage Logística Newsletter

Rangel cria triângulo logístico entre Portugal, Espanha e Turquia

Por a 27 de Maio de 2021 as 11:47

RangelA Rangel Logistics Solutions vai reforçar as ligações de transporte com a Turquia, criando um triângulo logístico com Portugal e Espanha, para impulsionar o transporte no mediterrâneo, anunciou a empresa esta quinta-feira, em comunicado.

A empresa estabeleceu uma parceria estratégica com a EKOL Logistics de forma a oferecer soluções diárias para a Turquia e reduzir os tempos de trânsito. O corredor combina transporte rodoviário e marítimo realizado por camião entre Portugal e Espanha (24 horas) e barco entre Espanha e Turquia (60 horas).

“Dois grupos logísticos líderes no setor dos transportes e logística detetaram a oportunidade de implementar uma linha multimodal entre Portugal e a Turquia que reduz os tempos de trânsito para 60 horas”, afirma Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, citado no documento. “Esta nova linha intermodal levará a uma poupança de 610 mil litros de gasóleo e a uma diminuição de 900 mil kg nas emissões de CO2 por mês, reduzindo substancialmente a pegada ambiental nesta longa rota”,  acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *