Distribuição Homepage Newsletter

Promoção internacional de hortofrutícolas nacionais retoma em outubro em Madrid

Por a 26 de Maio de 2021 as 12:13

frutaOs produtores nacionais de frutas e legumes regressam em outubro às atividades de promoção internacional, com a participação conjunta na Fruit Attraction, em Madrid. Depois de um interregno causado pela pandemia, a Portugal Fresh está a preparar a deslocação à capital espanhola, que acolhe aquela que é uma das principais feiras empresariais do setor entre 5 e 7 de outubro.

O combate às alterações climáticas e o papel das empresas produtoras de frutas, legumes e flores na promoção da sustentabilidade será um dos temas em destaque no stand da Portugal Fresh, instalado no pavilhão 8 da IFEMA Madrid. A participação nacional ocupará mais de 400 metros quadrados.

“Depois de um ano complexo e desafiante, o regresso às atividades de internacionalização nos mercados-alvo é uma notícia muito positiva. Apesar de todo o contexto, as sucessivas participações da Portugal Fresh em certames internacionais nos últimos dez anos ajudaram as empresas portuguesas a fomentar contactos com os seus clientes externos. Em 2020, o setor não parou e as exportações cresceram 4,4% em valor face ao ano anterior”, conta Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, citado em comunicado.

Na última década, o valor das exportações de frutas, legumes e flores nacionais duplicou, de 780 milhões de euros em 2010 para 1,683
milhões de euros em 2020. O sector exporta mais de metade do valor de produção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *