innocent reforça posicionamento no segmento de bebidas naturais e na categoria “healthy breakfast”
A marca de smoothies innocent criou a campanha que designou de “fruto da fruta” com o objetivo de reforçar o posicionamento no segmento de bebidas naturais e na categoria “healthy breakfast” no mercado português. A campanha dá ainda destaque ao novo rótulo branco das garrafas de smoothies.
A innocent entrou no mercado nacional em 2018 com o seu produto core, o smoothie, “com o qual alcançou rapidamente a liderança da categoria”, indica a empresa, em comunicado, sem revelar a quota de mercado. Está à venda no Continente, Pingo Doce e Auchan.
O produto estrela da empresa, o smoothie de goiaba, ananás e maçã, tem uma nova receita. A gama inclui quatro sumos (maçã e framboesa; tropical; laranja sem polpa; e tutti frutti) e quatro sabores de smoothies (morango e banana; manga, maracujá e maçã; morango, ananás e maçã e o best seller goiaba, ananás e maçã), que se posicionam-se como “um complemento nutricional ideal para um pequeno-almoço saudável”.
“Esta é uma aposta clara no mercado nacional, em resposta ao aumento da procura por opções e produtos mais sustentáveis e saudáveis e, consequentemente, a uma maior procura por parte da distribuição, o que tem vindo a fazer de Portugal um mercado em clara ascensão para a innocent, dentro do universo ibérico”, afirma a empresa.
As garrafa de smoothie são compostas por 50% de plástico reciclado e 15% de plástico vegetal e utilizam um subproduto da cana de açúcar, o melaço. O objetivo passa por não utilizar nenhum tipo de plástico derivado de petróleo no futuro, meta que a marca pretende alcançar em 2025, cinco anos antes do objetivo de ser uma empresa neutra em carbono.