Homepage Newsletter Ponto de Venda

Madalena Cascais Tomé reconduzida CEO da SIBS

Por a 24 de Maio de 2021 as 15:26

MCTMadalena Cascais Tomé foi reconduzida para o cargo de CEO da SIBS, assumindo o terceiro mandato à frente da empresa. A Assembleia Geral da entidade gestora da rede de Multibanco elegeu, esta segunda-feira, os órgãos sociais para o triénio 2021-2023. A Comissão Executiva será ainda composta por Hélder Neves e Ricardo Madeira, dois quadros da empresa que assumem agora o cargo de administradores executivos.

“É com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que aceito o desafio e a confiança dos acionistas da SIBS para este terceiro mandato. Nos últimos seis anos, a SIBS contribuiu de forma determinante para a digitalização dos pagamentos, em Portugal e nos mais de 20 mercados onde está presente. Concretizou um ambicioso plano de inovação e lançamento de novas soluções, entre os quais o MB WAY, num mercado global altamente dinâmico e competitivo”, comenta Madalena Cascais Tomé, em jeito de balanço, citada em comunicado de imprensa.

A empresa conseguiu “ainda aumentar de forma significativa a sua presença multinacional, nomeadamente através de aquisições na Polónia e Roménia, e do desenvolvimento de plataformas nos principais mercados de língua oficial portuguesa. No próximo triénio, queremos dar continuidade a esta trajetória de crescimento e internacionalização, de uma empresa de base portuguesa, que se destaca à escala global pela inovação, segurança e eficiência”,  acrescenta.

A Assembleia-Geral nomeou ainda Vítor Fernandes como o novo presidente não executivo (chairman) do Conselho de Administração. Vítor Fernandes regressa à empresa depois de fazer parte do Conselho de Administração  entre 2014 e 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *