Homepage Newsletter Produção

Gloria 1906: vinho de homenagem ao Sporting produzido em Pias

Por a 24 de Maio de 2021 as 11:03

Gloria 1906A Sociedade Agrícola de Pias – Família Margaça, produtor alentejano, aceitou o desafio de produzir um vinho de celebração do título de campeão nacional do Sporting Clube de Portugal. Simbolicamente, apenas estão disponíveis 1906 garrafas, ano da fundação do clube. As vendas são exclusivas online.

O projeto começou a ser pensado em 2020, inspirado  nas vitórias da equipa leonina que instalava a esperança de que esta seria uma época histórica para o clube lisboeta. Foi nessa altura que um grupo de amigos composto por Rui Pinto, autor da ideia, Rafael Baptista, Luís Pedro Duarte e Carlos Figueiredo, desafiaram Luís Margaça, sócio-gerente da Sociedade Agrícola de Pias, a reservar uma colheita especial para preparar aquele que poderia ser o vinho de celebração do campeonato.

O tinto reserva, no qual predominam as castas Aragonez, Castelão e Syrah, foi submetido a um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês para potenciar todos os seus sabores originais, estrutura e complexidade. “O resultado é um conjunto caracterizado pelo bouquet aromático, com notas de frutos vermelhos maduros e nuances de especiaria fina e baunilha”, descreve a empresa, em comunicado.

A garrafa vem acondicionada numa caixa com o ano de fundação do clube em destaque num estampado a ouro na face principal e numa gravação de baixo relevo na base. Todas as embalagens são feitas à mão e numeradas para garantir a exclusividade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *