Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Toyota cria exposição virtual para apresentar gama Reflex. Novos empilhadores apostam em energia inteligente

Por a 21 de Maio de 2021 as 14:27

Toyota BT Reflex O-series RRE160HR_application2A Toyota Material Handling lançou a nova gama de empilhadores BT Reflex, constituída, para já, por três versões: uma de elevado desempenho (série R), a versão com a cabine basculante exclusiva (série E) e a flexível versão para operações de interior e exterior (série O). A nova gama apresenta capacidades de 1,4 a 2,5 toneladas e alturas de elevação até 13 metros.

O Hipersuper visitou na manhã desta sexta-feira o T-City, o recinto de exposição virtual concebido pela Toyota Material Handling para dar a conhecer as inovações da nova geração de empilhadores retráteis da marca japonesa.

“Os novos empilhadores BT Reflex estabelecem novos padrões em termos de segurança, eficiência energética e ergonomia”, afirmou José María Gener, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Material Handling Europe. “Com este produto, atingimos novos níveis em termos de segurança, ergonomia e eficiência energética, e continuaremos a concentrar-nos em trazer aos clientes soluções sustentáveis e eficientes para o manuseamento de materiais, no futuro”.

Entre as melhorias apresentadas pela gama Reflex destacam-se o ergonómico compartimento do operador, com comandos intuitivos e um display colorido interativo, os novos recursos focados em áreas de energia inteligente, a experiência do operador intuitiva e interativa e o fornecimento de mais informação sobre as operações de manuseamento de materiais.

Toyota BT Reflex mini-levers controlsPacks de energia inteligente

Todos os modelos estão disponíveis com três packs inteligentes de energia de iões de lítio para minimizar as emissões de gases e o desperdício. “Estes packs são baseados em soluções modulares de bateria de iões de lítio da Toyota. Boas disciplinas de carregamento podem permitir que os novos empilhadores retráteis, mesmo com o pack menor de energia, trabalhem 24 horas por dia. Fornecer às empresas opções que reduzem o impacto ambiental, e que são de alta qualidade, económicas e seguras para alimentar equipamentos de movimentação de cargas, é de extrema importância nos dias de hoje”, acrescenta José María Gener.

O compartimento do operador surge redesenhado na nova gama Reflex, oferecendo mais ergonomia, segurança e desempenho. As melhorias incluem uma nova consola de direção com apoio para a palma da mão, para uma sensação de controlo, assim como uma nova consola de comandos principais.

A interface do operador inclui mais recursos I_Site, tais como o Smart Access, para que apenas os funcionários autorizados operem a máquina, e também o POC (check pré-operacional) para garantir que há uma verificação automática antes de cada turno.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *