As cinco marcas de grande consumo mais escolhidas do mundo
A Coca-Cola foi novamente a marca mais escolhida em todo o mundo em 2020, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar Wordpanel
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Coca-Cola foi novamente a marca mais escolhida em todo o mundo no ano passado, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar Wordpanel. A marca foi escolhida 6,5 mil milhões de vezes durante o ano, nas compras para o lar, um aumento de 4% em relação ao barómetro do ano anterior. No universo das compras online, a marca foi escolhida 59 milhões de vezes, tendo aumentado as vendas de ecommerce em 50% em 2020, em termos homólogos.
Colgate, Lifebuoy, Maggi e Lays completam o top 5 das marcas mais escolhidas no mundo. A Lifebuoy foi escolhida três mil milhões de vezes, o que representou um crescimento de 15% e garantiu a subida para o terceiro lugar do ranking. Maggi e Lay’s caem nesta edição uma posição na tabela do Brand Footprint.
A Dettol foi a marca que apresentou maior crescimento em 2020. Foi escolhida quase 1,4 mil milhões de vezes subindo para 16ª posição do ranking, vinda da 27ª. Este aumento representa quatro vezes o seu crescimento médio na última década e foi impulsionado por um aumento na penetração.
“As marcas de higiene e de comida de conveniência foram as que mais beneficiaram com a pandemia. Juntamente com o crescimento de Dettol dentro dos lares de todo o mundo, Lifebuoy, Vim e Palmolive também aumentaram as suas taxas de penetração. Enquanto na categoria de comida de conveniência, Maggi, Oreo, Heinz, Lays e Barilla foram todas escolhidas por mais lares em 2020, em comparação com 2019”, explica a Kantar, em comunicado.
No que diz respeito às marcas mais escolhidas nas compras online de bens de grande consumo, que cresceram 45% em 2020 em termos homólogos, constituem o top 5: Coca-Cola, Heinz, Nescafé, Colgate e Lay’s.