FMCG Homepage Newsletter

As cinco marcas de grande consumo mais escolhidas do mundo

Por a 20 de Maio de 2021 as 12:20

Coca-ColaA Coca-Cola foi novamente a marca mais escolhida em todo o mundo no ano passado, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar Wordpanel. A marca foi escolhida 6,5 mil milhões de vezes durante o ano, nas compras para o lar, um aumento de 4% em relação ao barómetro do ano anterior. No universo das compras online, a marca foi escolhida 59 milhões de vezes, tendo aumentado as vendas de ecommerce em 50% em 2020, em termos homólogos.

Colgate, Lifebuoy, Maggi e Lays completam o top 5 das marcas mais escolhidas no mundo. A Lifebuoy foi escolhida três mil milhões de vezes, o que representou um crescimento de 15% e garantiu a subida para o terceiro lugar do ranking. Maggi e Lay’s caem nesta edição uma posição na tabela do Brand Footprint.

A Dettol foi a marca que apresentou maior crescimento em 2020. Foi escolhida quase 1,4 mil milhões de vezes subindo para 16ª posição do ranking, vinda da 27ª. Este aumento representa quatro vezes o seu crescimento médio na última década e foi impulsionado por um aumento na penetração.

“As marcas de higiene e de comida de conveniência foram as que mais beneficiaram com a pandemia. Juntamente com o crescimento de Dettol dentro dos lares de todo o mundo, Lifebuoy, Vim e Palmolive também aumentaram as suas taxas de penetração. Enquanto na categoria de comida de conveniência, Maggi, Oreo, Heinz, Lays e Barilla foram todas escolhidas por mais lares em 2020, em comparação com 2019”, explica a Kantar, em comunicado.

No que diz respeito às marcas mais escolhidas nas compras online de bens de grande consumo, que cresceram 45% em 2020 em termos homólogos, constituem o top 5: Coca-Cola, Heinz, Nescafé, Colgate e Lay’s.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *