Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Merlin Properties reforça parque logístico em Portugal com inauguração de nave em Vila Franca de Xira

Por a 18 de Maio de 2021 as 15:56
default

default

A imobiliária espanhola Merlin Properties abriu esta terça-feira as portas do Lisboa Park, “o maior parque logístico de Portugal”, garante a empresa, em comunicado. A nave logística tem 45.171 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e está dividida em seis módulos.  O parque de Vila Franca de Xira vai receber o futuro centro logístico do grupo Jerónimo Martins, cujas obras deverão “arrancar em breve”.

O Lisboa Park está localizado na principal área logística de Lisboa, em Castanheira do Ribatejo , a cerca de 30 quilómetros do centro de Lisboa.  Tem ligações diretas às autoestradas A1, A10 e A9 e dispõe de uma estação ferroviária para passageiros e mercadorias à entrada, com ligação direta à capital portuguesa.

“A nave logística foi concebida com os melhores padrões de qualidade para satisfazer as atuais exigências dos grandes operadores logísticos internacionais. Conta com vias de grandes dimensões, uma altura de 14,7m, um grande número de docas (1 por cada 500 m2), a possibilidade de operar pela parte traseira com carrinhas, estrutura e recinto em betão armado, iluminação LED, amplas áreas de manobra e um grande número de lugares de estacionamento. Além disso, a qualidade da construção é eficiente do ponto de vista energético e a nave terá em breve uma instalação fotovoltaica de autoconsumo”, acrescenta a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *