saiba o que é »

MICAU DÁ O SEU CONTRIBUTO PARA UM PLANETA MAIS SUSTENTÁVEL

Por a 17 de Maio de 2021 as 11:47

Sendo a sustentabilidade ambiental uma das principais prioridades estratégicas da Micau, esta empresa, de capital exclusivamente português, tem em desenvolvimento um programa de adaptação do seu “packaging”, com o objetivo de reduzir consideravelmente a “pegada ecológica” de cada produto.

Segundo os contactos que efetuámos, foi possível apurar que o propósito é reduzir ao mínimo possível o tamanho das embalagens.

Reconhecendo que esta nova apresentação possa provocar no consumidor um menor impacto visual, tal virá a ser altamente compensado por vários motivos:

– Menor quantidade de cartão, o que se traduz na redução do volume de resíduos, tornando mais fácil o seu armazenamento e reciclagem.

– Maior facilidade de transporte e armazenagem, vantagem que se estende a todos os intervenientes no processo, desde o produtor de embalagem, fabricante e distribuidor, até ao próprio consumidor.

– Economia de espaço nos lineares, o que pode trazer enormes benefícios às cadeias de distribuição, que cada vez mais tentam rentabilizar o seu espaço de prateleira.

A Micau acredita que, tanto a moderna distribuição como o consumidor final já se encontram bastante recetivos a este tipo de alterações, estando perfeitamente conscientes de todos os benefícios que daí advêm e que, muito em breve, virão a constituir uma importante vantagem competitiva.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *