FMCG Homepage Newsletter

Frutóbidos lança primeiro bitter produzido em Portugal

Por a 14 de Maio de 2021 as 15:09

BitterKingA Frutóbidos lançou o primeiro bitter produzido em Portugal: o Bitter King 2020 by Vila das Rainhas. Bitter é uma bebida alcoólica feita à base de plantas que nasceu como remédio caseiro para tratar doenças. Atualmente, os bitters são muito utilizados para adicionar a cocktails, conferindo à bebida um carácter de amargor ou agridoce, consoante o tipo de planta utilizada na produção da bebida.

O bitter português sabe a ginga e chega ao mercado em edição limitada com garrafas numeradas e certificação vegan. “Além de ser o único bitter português é também o primeiro e genuíno bitter de ginja, a solução para quem não aprecia o travo doce das bebidas licorosas”, garante Marina Brás, CEO da Frutóbidos.

“É um produto muito pouco manipulado, que se mantém fiel às origens, mas que reflete uma visão atual cada vez mais verde, mais preocupada com o ambiente, e na qual as empresas têm um papel a desempenhar. A doçura da bebida é conferida apenas pelos açúcares naturais da fruta o que vem dar ainda resposta a uma nova tendência alimentar, mais sensibilizada para a procura de alimentos e bebidas saudáveis”, explica.

A bebida pode ser consumida como aperitivo, quando servida pura com duas pedras de gelo e raspa de laranja, ou como digestivo servido em copo balão aquecido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *