Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Lusiaves investe 15 milhões de euros em nova fábrica

Por a 13 de Maio de 2021 as 13:06

??????????????????

O grupo Lusiaves tem em marcha um projeto para a construção de uma nova unidade de produção alimentar na zona industrial da Guia, em Pombal, no centro do país. A futura fábrica chamar-se-á Lusiaves Fablab, terá um investimento superior a 15 milhões de euros e permitirá a criação de 100 postos de trabalho.

“Esta iniciativa é mais uma forma de a Lusiaves ter uma resposta rápida e flexível às expetativas e necessidades dos consumidores, que apresentam, cada vez mais, exigências muito personalizadas e diferenciadas. Queremos conseguir isso através de forte inovação. Neste sentido, todos os esforços são orientados para obter elevados padrões de qualidade e segurança alimentar e de sustentabilidade, integrando sistemas de automação”, explica Carlos Caldeira, administrador da área industrial.

A nova fábrica destina-se à produção de produtos preparados e transformados de carne de aves. “Esta unidade industrial será dotada das melhores técnicas disponíveis para a prevenção e minimização de possíveis impactos associados, nomeadamente de medidas que garantam o consumo sustentável dos recursos naturais e a gestão adequada dos subprodutos e das águas residuais, procedendo-se ao seu tratamento e reutilização”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *