FMCG Homepage Não Alimentar

Pernod Ricard estreia Ballantines e gin Beefeater com metade do álcool

Por a 12 de Maio de 2021 as 17:56

ballantines-light-on-the-rocks-aspect-ratio-16-9A Pernod Ricard apresentou esta quinta-feira a categoria de bebidas espirituosas Light, composta pelo whisky Ballantines e pelo gin Beefeater com metade do teor alcoólico em relação às referências originais.

Os produtos, que primeiramente serão comercializados na grande distribuição, foram desenvolvidos durante um ano, embora a “ideia tenha começado há mais tempo”, adiantou Joana Franco, head of marketing da Pernod Ricard, em declarações durante apresentação da nova categoria, realizada no final da tarde desta quarta-feira.

“A Pernod Ricard já estava há algum tempo atrás desta tendência, mas demorou algum tempo em termos de investigação e desenvolvimento até chegarmos ao resultado que desejávamos”, reforçou Bruno Calvão, atual head of comercial e futuro country manager da Pernod Ricard Portugal.

Depois de Espanha, o mercado português é o  primeiro  a receber esta categoria. “São bebidas dirigidas a consumidores que pretendem consumos mais moderados de álcool. São bebidas para serem bebidas mais ao final do dia”, afirmou Joana Franco, deixando como objetivo a “captação de novos consumidores”, sobretudo os que não bebem whisky ou gin.

Quanto à possibilidade de alargar esta fórmula a outras bebidas, a responsável deixou tudo em aberto. “Estamos a começar agora e lançámos nas categorias que faziam mais sentido. Se tudo correr como esperamos, por que não?”, acrescentou.

Falando do desempenho da Pernod Ricard durante a pandemia, Bruno Calvão adiantou que a empresa ganhou 1,5 pontos percentuais em quota de mercado, em valor, passando para os 18,9%. “Na moderna distribuição ganhámos 1,7 pontos de quota, mas não conseguimos compensar a quebra generalizada de consumo”, motivada pelo encerramento de restaurantes e bares, concluiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *