Homepage Logística Newsletter

Medway fecha Acordo de Empresa com trabalhadores

Por a 12 de Maio de 2021 as 11:02
António Barata Rodrigues (esq.) e Carlos Vasconcelos

António Barata Rodrigues (esq.) e Carlos Vasconcelos

A Medway assinou um Acordo de Empresa com o Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses – SMAQ, comprometendo-se a melhorar as condições laborais dos trabalhadores. Este é o primeiro acordo do género assinado pela empresa com os seus colaboradores.

O acordo prevê ainda que os comboios de mercadorias passem a circular apenas com o maquinista na cabine de condução em toda a ferrovia, tal como sucede em muitos países da Europa.

“Um ponto de estabilidade, para que se possa continuar a construir um futuro melhor para a empresa, tornando-a mais sustentável, com mais benefícios para quem nela trabalha, para os seus clientes e para a economia nacional, em geral”, refere Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, comentando o acordo.

O acordo foi celebrado na sede da empresa, ficando marcado pela presença dos representantes da SMAQ, como António Barata Domingues, António Manuel Almeida Alves, Rui Jorge Félix Almeida, Luís Filipe da Costa Custódio e Paulo Alexandre Martins Mendes, além de Carlos Vasconcelos.

“Este marco é um motivo especial de regozijo, pois representa a conquista de um importante objectivo: concretizar um Acordo de Empresa com o SMAQ, que nos permita ir cada vez mais longe e que possibilite o crescimento e o desenvolvimento da MEDWAY, num ambiente de compromisso ferroviário”, conclui Carlos Vasconcelos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *