Homepage Logística Newsletter

Lucro operacional do grupo DHL triplica no primeiro trimestre

Por a 11 de Maio de 2021 as 16:51

DHLAs receitas do Grupo Deutsche Post DHL registaram 18,9 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, o que representa um crescimento homólogo de 22%. O lucro operacional (EBIT) mais do que triplicou para 1,9 mil milhões de euros. “Todas as cinco divisões do grupo conseguiram aumentar de forma significativa o seu EBIT”, explica a empresa, em comunicado enviado às redações com os resultados dos primeiros três meses do ano.

Os resultados grupo beneficiaram do “forte momento” que o e-commerce global atravessa e, simultaneamente, da recuperação do comércio mundial. Com base no desempenho, o Grupo DHL elevou as suas metas de curto e médio prazo. Em 2021, espera um EBIT superior a 6,7 mil milhões e um fluxo de caixa superior a três mil milhões de euros. Para 2023, a empresa prevê um EBIT superior a sete mil milhões de euros.

“Alcançamos o melhor primeiro trimestre de sempre e conseguimos demonstrar toda a nossa força enquanto grupo. Todas as cinco divisões estão no caminho certo para continuarem a crescer e estão idealmente posicionadas para beneficiar do crescimento contínuo do e-commerce e do ressurgimento do comércio global. Os nossos 570 mil colaboradores estão a operar as nossas redes de forma mais eficiente do que nunca. Este cenário deixa-me otimista sobre o futuro”, afirmou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *