Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter Produção

Frulact compra negócio de preparação de fruta da norte-americana Flavors & Fragances

Por a 11 de Maio de 2021 as 16:21

FrulactO Grupo Frulact chegou esta terça-feira a acordo com o Internacional Flavors & Fragances Group (IFF) para adquirir o negócio de preparação de fruta. O grupo norte-americano produz soluções de fruta, vegetais, ervas e carne para os mercados de alimentação, bebidas e alimentação para animais de estimação, destinadas a pequenas e médias empresas e negócios regionais, particularmente na Europa Ocidental, países nórdicos e Norte de África.

A operação vai permitir à empresa de origem portuguesa, vendida em janeiro de 2020 ao fundo francês Ardian, aumentar em 35% a capacidade de produção e passar para uma faturação de 200 milhões de euros. O número de trabalhadores aumentará em 25% para um total de 900 pessoas.

“Este acordo vai permitir ao Grupo Frulact dar mais um passo rumo à ambição de se tornar líder mundial em soluções de ingredientes naturais. A operação sustenta a visão da Ardian para o crescimento contínuo do grupo (…) que expande agora de forma significativa o seu alcance e potencial na Europa e no Norte de África”, afirma Gonzalo Fernandez, managing director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França, citado em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *