Homepage Newsletter Produção

CVR Tejo certifica 11 milhões de litros de vinho até abril

Por a 11 de Maio de 2021 as 14:24

 

Luís de Castro, presidente da CVR Tejo

Luís de Castro, presidente da CVR Tejo

A certificação de vinho cresceu 11% na região do Tejo nos primeiros quatro meses de 2021, em termos homólogos, anuncia um comunicado da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo). Nos primeiros quatro meses do ano, passaram pelo crivo da comissão vitivinícola 11,3 milhões de litros.

“Abril foi o melhor mês de sempre, com 3,6 milhões de litros de vinho certificado, entre DOC Do Tejo e IGP Tejo”, conta Luís de Castro, presidente da CVR Tejo, citado em comunicado de imprensa.

No ano passado, a CVR aumentou em 28% a certificação de vinhos do Tejo para atingir quase 30 milhões de litros certificados, número que a comissão contava atingir em 2023.

“Isto é, sem dúvida, reflexo de que os Vinhos do Tejo continuam no bom caminho e que estão a beneficiar do aumento de notoriedade e da quota de mercado já conseguida. A continuar assim, podemos vir a ultrapassar bastante o objetivo de crescimento fixado para este ano: previu-se um aumento de 5% face a 2020, ano que que os Vinhos do Tejo levaram à certificação quase 30 milhões de litros, ultrapassando todas as expectativas, mesmo as que estavam previstas para 2023. A manter- se esta performance, poderemos chegar aos 33 milhões de litros”, calcula Luís de Castro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *