Distribuição Homepage Logística Newsletter

El Corte Inglés aposta em entregas de bicicleta no próprio dia em Lisboa

Por a 10 de Maio de 2021 as 15:44

Entregas Bicicleta EléctricaO El Corte Inglés anunciou esta segunda-feira o arranque de um projeto piloto para a entrega de encomendas em Lisboa, no próprio dia, através de bicicletas elétricas.

Equipada com um atrelado de dois metros, a cargo bike transporta até 300 quilos de mercadoria. Rápida e amiga do ambiente, esta alternativa de transporte tem a vantagem de evitar obstáculos, como o trânsito, que tornam o processo de entrega mais demorado.

“A bicicleta tem uma autonomia de 50 quilómetros e já começou a fazer as primeiras entregas, tendo capacidade para efetuar cerca de 20 entregas por dia pelas ciclovias circundantes ao El Corte Inglés”, explica a empresa, em comunicado.

O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do projeto europeu “City Changer Cargo Bike”, que visa criar uma alternativa sustentável no transporte de encomendas em rotas curtas.

As caixas utilizadas nestas entregas são feitas de cartão 100% reciclado, proveniente de cartão que é recolhido nos grandes armazéns do El Corte Inglés, no âmbito do projeto “Resíduo Zero” e, posteriormente, transformado em caixas novas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *