Homepage Logística Newsletter

Receitas da Jungheinrich crescem 4,2% no trimestre. Grupo alemão revê em alta previsões de crescimento para 2021

Por a 7 de Maio de 2021 as 12:25

Christian Erlach, member of the board of management sales na JungheinrichO grupo alemão Jungheinrich registou receitas de 959 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 4,2% em relação ao trimestre homólogo de 2020.

A empresa fornecedora de soluções de intralogística, sediada em Hamburgo, recebeu encomendas de 46 mil equipamentos entre janeiro e março, que representaram um valor de 1,32 mil milhões de euros, anunciou Christian Erlach, member of the board of management sales na Jungheinrich, na manhã desta sexta-feira, por ocasião da conferência de imprensa internacional de apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre.

O EBIT (lucro antes de juros e imposto) aumentou para 72.1 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 34,3%. O EBIT ROS (Return Of Sales) , por sua vez, cresceu para 7,5%, valor que compara com os 5,8% registado no primeiro trimestre de 2020.

Christian Erlach anunciou a revisão em alta das previsões para o acumulado do ano financeiro de 2021. A entrada de pedidos deverá aumentar para um valor de 4,5 mil milhões de euros, em lugar dos 4,2 mil milhões de euros inicialmente previstos. As receitas deverão crescer para 4,2 mil milhões de euros, em vez dos 4 mil milhões previstos, e o EBIT deverá aumentar para 350 milhões, mais 50 milhões do que o inicialmente estimado.

“A palavra-chave do ano em curso continua a ser flexibilidade, tal como foi em 2020. Flexibilidade quer para dar resposta aos pedidos dos clientes quer às mudanças que ocorrem no mercado. Com a pandemia alguns dos nossos clientes, como os retalhistas, aumentaram a procura por equipamentos de movimentação de carga para cobrir os picos da procura. Isto foi particularmente desafiante. Aprendemos e ainda estamos a aprender muito sobre flexibilidade”, afirmou Christian Erlach.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *