Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Covid-19 faz disparar procura por empilhadores automatizados. Jungheinrich responde com novos equipamentos

Por a 7 de Maio de 2021 as 12:27

 

Veículo automático EKS_215a

Veículo automático EKS_215a

A Covid-19 fez disparar a procura por equipamentos de movimentação de carga automatizados, uma vez que dispensam a necessidade de condutor. O grupo alemão Jungheinrich deu a conhecer esta sexta-feira o novo empilhador AGV – Automated Guided Vehicle, denominado EKS 215a, na conferência de imprensa internacional de apresentação dos resultados financeiros dos três primeiros meses de 2021, para dar resposta a essa tendência.

Leia também  Receitas da Jungheinrich crescem 4,2% no trimestre. Grupo alemão revê em alta previsões de crescimento para 2021

Especialmente concebido para o armazenamento de mercadoria até seis metros de altura, o veículo autónomo tem um novo chassi AGV que garante uma pegada ecológica menor, em relação à gama anterior, e é dotado de uma nova interface “homem-máquina”, desenvolvida internamente pela equipa de Manuela Schmidbauer, product manager do EKS 215a na Jungheinrich. A nova interface tem capacidade para solucionar problemas, fazer a deteção automática da carga e tem uma opção para pedidos manuais.

“O empilhador é baseado num chassi AGV totalmente novo e especialmente compacto. É assim que o novo EKS 215a atinge dimensões físicas tão pequenas. A Jungheinrich também conseguiu reduzir significativamente a pegada virtual do EKS 215a, graças ao seu novo conceito de campo de proteção”, explicou Manuela Schmidbauer. “Os clientes pediam-nos equipamentos mais pequenos e com mais aplicações. Foi o que fizemos. Com uma capacidade de carga residual 40 por cento maior do que a versão anterior, é o AGV ideal para automatizar o transporte interno e o armazenamento de paletes em corredores largos”, acrescentou.

Novo porta-paletes elétrico ERD 220i

ERD 220i transportiert in einer Lagerhalle; ERD 220i transported in a warehouse

ERD 220i

A Jungheinrich também apresentou o novo porta-paletes elétrico ERD 220i que, garante, é o mais pequeno do mundo. Indicado para distribuir mercadoria em armazém, o novo equipamento aposta em três vertentes principais: segurança (condutor mais protegido de potenciais acidentes), conforto (volante pode ser operado com uma mão e oferece uma condução mais intuitiva) e tamanho (o novo conceito de bateria diminuiu-lhe a dimensão).

“A empilhador projetado para utilização no armazém para carregar e descarregar camiões tem uma dimensão L2 de apenas 1.065 mm, sendo, desta forma, o mais compacto da sua classe. Em comparação com o antecessor, o ERD 220i ocupa menos 25% de espaço graças ao novo conceito de bateria de iões de lítio”, explicou Torben Sell, product manager na Jungheinrich.

“O ERD 220i oferece máxima eficiência de espaço. As rotas de viagem requerem menos espaço e a largura dos corredores pode ser reduzida, permitindo mais espaço de armazenamento na mesma superfície do armazém”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *