FMCG Homepage Newsletter

Churchill’s muda imagem de Meio Queijo e lança vinho Reserva

Por a 7 de Maio de 2021 as 13:24

Meio-Queijo_Montagem2A Churchill’s decidiu avançar para a mudança de imagem do vinho Meio Queijo, tendo, ao mesmo tempo, lançado o vinho Reserva da mesma marca.

“Nos últimos quinze anos, o Meio Queijo, o nosso vinho de entrada premium do Douro, ganhou apreciadores e seguidores leais quer em Portugal, quer no Brasil. Este ano, em que a Churchill’s festeja os 40 anos da sua fundação, sentimos que era o momento de dar a um dos nossos vinhos mais acarinhados uma nova imagem, que melhor reflete a qualidade do vinho que produzimos”, afirma Zoe Graham, diretora de marketing e vendas da Churchill’s.

A responsável acrescenta que a empresa passou o vinho “para uma garrafa mais leve que nos permitirá diminuir ainda mais as nossas emissões de CO2, reduzindo a pegada ecológica da empresa.”.

O novo reserva é um blend premium produzido só com uvas letra ‘A’ do vale do Douro, tendo envelhecido 12 meses em barricas de carvalho francês.

“Quando pensámos em desenvolver a linha Meio Queijo, não tivemos dúvidas de que o caminho seria um Reserva. É um vinho que vem revelar um lado ainda mais gastronómico, combinando aquelas que são as características típicas do Meio Queijo colheita – uma excelente expressão de fruta com vinosidade e equilíbrio, complementadas pelas notas do estágio em madeira, que realça o perfil especiado e sedutor. É um vinho versátil, que se mostra muito bem com as mais variadas harmonizações”, assinala Ricardo Pinto Nunes, enólogo da Churchill’s.

O novo vinho será comercializado na moderna distribuição e em garrafeiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *