Distribuição Homepage Newsletter Produção

Mercadona e CAP assinam protocolo de colaboração

Por a 4 de Maio de 2021 as 11:15

image009A Mercadona e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de “dinamizar a produção nacional portuguesa, reconhecendo o trabalho diário de milhares de agricultores nacionais”,  avança, em comunicado, a cadeia de distribuição alimentar de origem espanhola.

“A Mercadona considera o setor primário nacional como um motor de crescimento, quer para a empresa quer para o País. Comprando atualmente a 300 fornecedores comerciais nacionais, a empresa continua a apostar em manter relações de compromisso a longo prazo, conseguindo ao longo destes anos gerar sinergias e construir uma cadeia agroalimentar sustentável, eficiente, moderna e diferenciadora, que seja benéfica para todos os elos”, acrescenta.

Em 2020, a retalhista comprou produtos no valor de 208 milhões de euros a 300 fornecedores comerciais nacionais, representando um aumento de 65% em relação ao ano anterior. Desde 2016, ano em que a empresa chegou a Portugal, “o volume de compras registou um aumento de 400%, sendo que muitos destes produtos são exportado”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *