Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Graphicsleader fatura 25 milhões de euros no primeiro ano de integração no grupo Hinojosa

Por a 30 de Abril de 2021 as 11:28

2021_04_21_NdP_PT_Graphicsleader faturou 25 milhões de euros emA empresa de origem portuguesa Graphicsleader faturou no ano passado 25 milhões de euros, no primeiro ano de integração no grupo Hinojosa. A faturação da empresa especializada no fabrico de embalagens em cartolina com elevada qualidade de impressão cresceu 2,8% em termos homólogos.

“Esta integração marcou o início da expansão internacional da Hinojosa, tornando-se a Graphicsleader a primeira empresa não espanhola a integrar o grupo. O seu posicionamento no mercado português, onde é líder no negócio de embalagens offset e responde às principais marcas europeias, assim como a sua vocação ao nível da exportação – destina mais de 50% da sua produção para os mercados internacionais -,  contribuíram significativamente para fortalecer a presença dos produtos do grupo fora da Península Ibérica”, revela o grupo espanhol, em comunicado.

O grupo Hinojosa alcançou uma faturação de 430 milhões de euros em 2020, um aumento de 3% face a 2019. “O e-commerce e a alimentação foram os setores que, devido a alterações nos hábitos de consumo, mais contribuíram para o aumento”, explica.

Já no decorrer deste ano, a Hinojosa comprou o grupo francês Allard Emballages, especializado no fabrico e comercialização de embalagens de papel e cartão ondulado que, em 2020, faturou 86 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *