Distribuição Homepage Newsletter

Cláudia Azevedo e Pedro Soares dos Santos debatem futuro do retalho na conferência APED

Por a 29 de Abril de 2021 as 14:58

o-futuro-do-retalho-1080x1080A presidente da comissão executiva da Sonae, Cláudia Azevedo, e o presidente e CEO da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, vão debater o futuro do retalho na conferência APED Spring Conference – “Meeting the Future”, promovida pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) no dia 12 de maio, em formato digital.

 As tendências do setor e o seu papel na recuperação da economia portuguesa, a contribuição para uma transição verde e digital, a relevância da sustentabilidade e das pessoas e os desafios colocados pela expansão das plataformas digitais, serão temas em destaque no debate moderado por Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da associação que defende os interesses dos retalhistas e distribuidores.

Conheça a agenda

A sessão de abertura da conferência estará a cargo de Isabel Barros, presidente da APED, e de Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital. Segue-se a apresentação de um estudo sobre o futuro do retalho e as tendências no mercado português, apresentado por Ana Paula Guimarães, associate partner da McKinsey & Company Iberia, e por Duarte Braga, managing partner da McKinsey & Company Iberia, que dará  mote ao debate entre os líderes da Sonae e da Jerónimo Martins.

 Os desafios futuros da sustentabilidade serão perspetivados no ensaio de Chris Goodall, empresário e escritor sobre transição para uma economia de carbono zero, seguido de um debate com Luísa Schmidt, socióloga e investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Geopolítica, economia, transição digital e inteligência artificial vão ser abordados pela perspetiva de Carl Frey, autor, historiador económico e diretor do “Future of Work Programme”, da Universidade de Oxford. As ideias centrais do seu ensaio serão o ponto de partida para a conversa com Miguel Monjardino, professor de geopolítica e geoestratégia no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

 O ponto alto da sessão terá como keynote speaker o jornalista norte-americano Bob Woodward, que fará uma intervenção sobre liderança em tempos de profundas alterações políticas e sociais.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *