Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Startup portuguesa Sensei levanta investimento de 5,4 milhões para criar lojas do futuro

Por a 28 de Abril de 2021 as 10:33

SenseiA startup portuguesa Sensei levantou um  investimento de  5,4 milhões de euros  numa ronda de fase Seed, liderado em parceria pela Seaya Ventures e pela Iberis Capital e com a participação do 200M, fundo gerido pelo Banco Português de Fomento, e do atual investidor LeadX Capital.

A startup portuguesa, que criou tecnologia para transformar lojas físicas em espaços autónomos, sem recorrer a caixas de checkout e pagamentos físicos, é  a primeira fornecedora europeia de tecnologia para o retalho autónomo a conseguir financiamento de capital de risco.

“Além de ser a maior ronda de financiamento na fase Seed realizada até agora por uma empresa portuguesa, é ainda a maior ronda Seed levantada na Europa por uma empresa graduada da aceleradora Techstars, de acordo com dados da plataforma Crunchbase. O montante total angariado pela Sensei, considerando rondas anteriores, chega assim aos seis milhões de euros”, informa a empresa, em comunicado.

A Sensei vai investir os fundos angariados  no desenvolvimento de produto, na implementação de novas lojas autónomas e na contratação de mais 30 pessoas, duplicando a equipa. As lojas autónomas são suportadas por câmaras, sensores e algoritmos de Inteligência Artificial permitido uma experiência de compra mais fluída e rápida:  não há filas de espera, scanning de produtos e o pagamento é digital e automático.

“A eficiência operacional proporcionada aos retalhistas traduz-se num controlo de inventário em tempo real, na gestão do número de clientes em loja e um melhor entendimento das preferências dos clientes. Avaliar estes dados em tempo real permite melhorar
consideravelmente a oferta ao cliente final e a experiência do trabalhador em loja. A mudança por via da digitalização do retalho é a verdadeira revolução. Entrar para fazer compras será tão fácil como sair”, explica.

“A tecnologia da Sensei permite que os retalhistas tradicionais compitam ao mesmo nível com gigantes digitais como a Amazon. O nosso objetivo é melhorar fundamentalmente a experiência de compra em loja, convertendo-a numa experiência mais agradável e
conveniente, erradicando os problemas crónicos do retalho, nomeadamente o tempo perdido em filas para pagar, e devolver aos clientes o controlo do seu tempo”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *