Homepage Newsletter Produção

Smurfit Kappa investe 25 milhões de euros na fábrica da Polónia

Por a 28 de Abril de 2021 as 12:21

fabrica Polonia SKA Smurfit Kappa anunciou esta quarta-feira que vai investir 25 milhões de euros na fábrica de Pruszkow, localizada na região central da Polónia. O complexo industrial será ampliado para os 37.500 metros quadrados convertendo-se na maior fábrica da empresa de embalagens na Polónia e numa das suas maiores instalações na Europa.

As obras vão ter início em julho deste ano e deverão terminar durante o ano de 2022. Com este investimento, a Smurfit Kappa vai promover para já a criação de 25 novos postos de trabalho. O projeto incluirá a instalação de uma nova caneladora de alta tecnologia, novos equipamentos de transformação, processos de otimização logística e um armazém de produtos acabados com capacidade para 12.000 paletes.

“Este importante investimento reflete o compromisso da Smurfit Kappa em continuar a reforçar a sua liderança na Europa e com o seu posicionamento estratégico na Polónia e Europa de Leste. A fábrica de Pruszkow é fundamental para o nosso negócio, pelo que esta ampliação nos irá permitir continuar a satisfazer as necessidades evolutivas dos nossos clientes, novos e já existentes, em setores chave, de uma forma eficiente e sustentável”, comenta Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa, citado em comunicado de imprensa.

Este projeto faz parte do novo programa de investimento da empresa, implementado após o aumento de capital de 660 milhões de euros que a Smurfit Kappa realizou em novembro de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *