Homepage Logística Newsletter

Lucro operacional consolidado da UPS cresce 158% para 2,8 mil milhões de dólares

Por a 28 de Abril de 2021 as 16:24

UPSA UPS registou receitas consolidadas de 22,9 mil milhões de dólares (cerca de 19 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 27% em relação a igual período do ano anterior. O lucro operacional consolidado alcançou os 2,8 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros), representando uma subida de 158% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado e um crescimento de 164% numa base ajustada. O lucro diluído por ação, por sua vez, foi de 5,47 dólares, situando-se 393% acima do registado no mesmo período em 2020 e constituindo um aumento de 141% numa base ajustada.

Os resultados por segmento revelam um crescimento de 22,3% nas receitas do mercado doméstico dos EUA, em termos homólogos, impulsionado pelo crescimento das pequenas e médias empresas. No segmento internacional, as receitas subiram 36,2%, com destaque para a regiões da Ásia e Europa. E, por último, o segmento de abastecimento e frete onde as receitas aumentaram 34,3%, impulsionadas pela procura em quase todos os negócios.

“Para o primeiro trimestre de 2021, os resultados GAAP incluem um benefício líquido de 2,4 mil milhões de dólares, ou 2,70 dólares por ação diluída, composto por um benefício com pensões, mark-to-market (MTM), após impostos, no valor de 2,5 mil milhões de dólares, bem como por uma taxa de transformação após impostos e outros encargos no valor de 140 milhões de dólares”, explica a empresa, em comunicado.

“Quero agradecer a todos os UPSers por se empenharem em entregar o que é importante, incluindo as vacinas COVID-19”, afirma Carol Tomé, CEO da UPS, citado no comunicado. “Durante este trimestre, continuámos a executar a nossa estratégia seguindo o lema ‘better, not bigger’, o que nos permitiu aproveitar as melhores oportunidades do mercado e gerar resultados financeiros recorde”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *