Economia Homepage Newsletter

CTT criam fundo de 4 milhões para apoiar inovação de startups e PME

Por a 28 de Abril de 2021 as 11:48

cttOs CTT – Correios de Portugal criaram um fundo de investimento no valor de quatro milhões de euros para apoiar atividades de inovação nas PME (Pequenas e Médias Empresas) e startups  (seed, series A e growth) portuguesas.

A empresa de distribuição postal privilegia projetos alinhados com as prioridades da sua área de atuação, nomeadamente nos setores de “e-commerce, operações e logística, comunicações, fintech, retalho e publicidade”. “Está também prevista a possibilidade de coinvestimento, com a abertura para eventuais parcerias com redes de investidores, para promoção de partilha de oportunidades de investimento”, explica, em comunicado.

“Este reforço da proposta de valor junto do ecossistema nacional de inovadores complementa e reforça a nossa estratégia de liderança na promoção da digitalização e do comércio eletrónico das empresas portuguesas”, comenta João Bento, CEO dos CTT,  citado no documento.

A operacionalização deste investimento, integralmente financiado pelo grupo e cuja gestão foi confiada à Iberis Capital, será efetuada pelo programa de interação com startups da empresa postal, o 1520 Startup Program, que desenvolve e apoia startups nacionais e contribui em simultâneo para o desenvolvimento do seu próprio ecossistema.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *