Poke House reforça expansão em Portugal e prevê faturar 4 milhões de euros em 2021
Portugal irá beneficiar deste novo investimento e numa primeira fase, aposta em três expansões no próximo semestre: Miraflores, Avenida Infante Santo e Comporta

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Poke House concluiu mais uma ronda de financiamento de 20 milhões de euros, liderada pela Eulero Capital, com apoio da FG2 Capital e reinvestimento da Milano Investment Partners SGR (MIP SGR). Portugal irá beneficiar deste novo investimento e, numa primeira fase, aposta em três novas lojas abrir no próximo semestre.
Esta injeção de capital acontece menos de um ano após a primeira tranche de investimento de cinco milhões de euros, “confirmando a validade deste modelo de negócio inovador que, apesar da pandemia, continua a crescer exponencialmente para atingir um valor de mercado de 100 milhões de euros”, prevê a Poke House, em comunicado de imprensa.
Em Portugal, a empresa prevê crescer 300% e alcançar receitas superiores a quatro milhões de euros no final deste ano. Atualmente, opera cinco lojas em Lisboa: Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha, CascaiShopping e, mais recentemente, Centro Comercial Colombo. No seguimento da nova ronda de investimento angariado, a Poke House irá abrir três novos restaurantes de rua no próximo semestre: em Miraflores, na Avenida Infante Santo e um espaço diferenciador na Comporta, o primeiro restaurante fora da capital.
Com a nova ronda de investimento, a empresa ambiciona abrir a médio e longo prazo mais de 15 restaurantes em território nacional nos próximos dois anos e irá apostar na expansão para duas novas cidades portuguesas até final de 2024.
A empresa de food-tech, fundada em Portugal por Francisco Guedes e Duarte Costa e em Itália por Matteo Pichi e Vittoria Zanetti, que entretanto se fundiram, conta já com 30 restaurantes espalhados por Itália, Portugal e Espanha e uma equipa de 400 pessoas. Prevê alcançar um volume de negócios global superior a 40 milhões de euros até ao final de 2021.
“Os rendimentos da ronda de investimento serão usados para manter o crescimento da empresa através da expansão internacional. A Poke House está a planear abrir 200 novos espaços, não apenas nos países onde já opera, mas também identificando oportunidades noutros mercados estrangeiros – como França e Reino Unido, onde as aberturas estão planeadas para antes do verão”, acrescenta.