Homepage Logística Newsletter

Zolve investe 900 mil euros na plataforma logística de Torres Novas para produzir energia renovável

Por a 26 de Abril de 2021 as 14:29
Plataforma logística de Riachos

Plataforma logística de Riachos. Torres Novas

O operador logístico e de transporte Zolve investiu 900 mil euros na plataforma logística de Torres Novas para instalar perto de quatro mil painéis fotovoltaicos que vão produzir energia para autoconsumo e ocuparão uma área equivalente a cerca de dois campos de futebol, disse ao Hipersuper, fonte da empresa.

O projeto desenvolvido pela Engie Hemera tem uma potência instalada de 1,3 MW e gerará, em média, 2.037 MWh/ano de energia. “Vai gerar uma autonomia energética de 27% e evitar a emissão de 500 toneladas de CO2”, reduzindo, assim, “a pegada ecológica da operação”, explica.

“Este é um investimento significativo, enquadrado no plano estratégico da empresa e que prevê tornar o negócio mais sustentável. O compromisso de redução da pegada de carbono gerada pela nossa atividade é algo que levamos muito a sério e que quisemos executar, apesar da crise sanitária que o mundo atravessa”, comenta, por sua vez, Vitor Figueiredo, CEO da Zolve, citado em comunicado de imprensa.

A Zolve opera desde 2001 no mercado português a partir de duas plataformas logísticas, em Riachos, Torres Novas, e Modivas, Vila do Conde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *