Homepage Logística Newsletter

DHL Express adquire 100 veículos elétricos E-Ducato

Por a 26 de Abril de 2021 as 15:04

 A DHL Express fechou um acordo com a Fiat Professional para a aquisição de 100 veículos do novo  E-Ducato, modelo elétrico para o transporte de entregas de last mile e com baterias de longa duração.

Esta aquisição insere-se no plano de sustentabilidade do grupo Deutsche Post DHL, que prevê que a sua unidade de logística tenha mais de 14 mil carrinhas elétricas na Europa até 2030.

“Acreditamos profundamente que o futuro da logística last mile é elétrico. Para cumprir o nosso propósito de ligar pessoas e melhorar vidas, comprometemo-nos a ficar mais verdes e limpos no que fazemos todos os dias. Ao adicionarmos os E-Ducatos à nossa frota, damos um passo importante para atingir o nosso objetivo de eletrificar a maior parte da nossa frota de entregas last mile”, refere Alberto Nobis, CEO da DHL Express Europe.
O responsável acrescenta que o negócio vai totalmente ao encontro das expetativas da empresa. “Encontrámos o que procurávamos: tecnologia de ponta e baterias potentes que nos permitem alcançar mais de 200 km, com uma única carga, para entregar aos nossos clientes os seus envios Express – rápidos e ecológicos”, afirma o responsável.

Tendo em conta a elevada procura de envios Express internacional, a DHL Express prevê que 60% da sua frota europeia de last mile seja elétrica até 2030.

“Orgulhamo-nos por um player tão importante como a DHL Express, ter escolhido o E-Ducato como parte de um objetivo tão ambicioso. Com o E-Ducato, a nossa tarefa não era apenas desenvolver um produto sustentável do ponto de vista económico e ambiental, mas acima de tudo, providenciar uma solução de mobilidade completa para os nossos parceiros”, refere Eric Laforge, chefe do LCV Ampled Europe na Stellantis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *